domingo, setembro 19, 2010

Chile - Lagos

Fiz a travessia dos lagos do Chile para a Argentina. É deslumbrante.
A natureza se impõe e fiquei impressionada com a grandiosidade das montanhas encimadas pela neve, com a vegetação densa e com a cor das águas, ás vezes verde escuro em outras verde esmeralda.
É muito lindo.







Relembrando
O cenário é de lagos com águas cristalinas que refletem vulcões e montanhas com picos cobertos de neve. A belíssima paisagem descrita é a da região dos Lagos e Vulcões, no sul do Chile, que ganha ainda mais atrativos durante a primavera e o verão, quando as temperaturas sobem, mas ainda são amenas (de 13°C a 26°C). Na temporada, soma-se ainda, com um toque especial, o verde de plantas e lindos gramados.
Diversas opções turísticas atraem visitantes para o local, mas a travessia dos lagos andinos se destaca, já que permite a navegação na Cordilheira dos Andes. Desde 1913, a Cruce Andino, realiza o circuito com dois itinerários. O primeiro é iniciado no Chile, pelas cidades de Puerto Montt e Puerto Varas, e o outro por Bariloche, na Argentina. A aventura é a mesma nos dois sentidos e encantada turistas com paisagens extraordinárias...

saiba mais