sábado, outubro 30, 2010

Brasil - Minas Gerais - Tiradentes - Bichinhos

Bichinhos é próximo de Tiradentes. Tem a "Oficina de Agosto", que sob a batuta do designer Totti produz um artesanato de excelente qualidade, a culinária mineira típica no "Sabores da Angela" e hoje um centro de artesanato. Vale a visita.


 








Relembrando

O distrito de Vitoriano Veloso (Bichinho) pertence ao município de Prados desde 1938, e é conhecido também pelo sugestivo nome de “Bichinho”, um povoado que se formou com a descoberta de ricas lavras de ouro nos princípios do século XVIII.

Hoje, o povoado é uma seqüência de casas antigas que servem tanto como residências quanto como oficinas, ateliês e lojas de artesanatos.

Bichinho se orgulha de ser uma das grandes concentrações de artesãos do Circuito Trilha dos Inconfidentes. A criatividade e simplicidade desses artesãos chamam a atenção dos visitantes. As peças e pinturas nascem do aproveitamento de material de demolição, madeira, ferro, lata, plásticos e tecidos de algodão. A qualidade das peças é que garantem as exportações para vários estados do país e até para o exterior.

Móveis, telas, bordados, fuxicos, crochês, tapetes, esculturas e adornos em geral estão por toda a parte. O histórico povoado fica a 7km de Tiradentes, com acesso pela estrada de terra que liga esta cidade a Prados (12km) e que proporciona um visual encantador da Serra de São José.

http://minastour.com/website/index.php?centro=cidades/cidade.php&dados=VGxSSmVBPT0=