sexta-feira, janeiro 28, 2011

França - Angers

Angers é uma cidade medieval, localizada às margens do Rio Raine, que entre vários pontos interessantes tem o Castelo de Angers, classificado com o título de Monumento Nacional desde 1875. Este castelo abriga uma impressionante coleção de tapetes em alto-liço.
É também o endereço da destilaria que fabrica o delicioso licor de laranja Cointreau, uma bebida com tonalidade cristalina, do qual a cidade muito se orgulha.
 












Relembrando:
Galeria do Apocalipse: A Tapeçaria do Apocalipse.Na Galeria do Apocalipse, construída entre 1952 e 1954 no espaço de edifícios do castelo desaparecidos, está exposta uma obra de arte especial.A tapeçaria ilustra o último livro da Bíblia, escrito por João no final do século I. O ciclo foi encomendado em 1375 por Luís I, Duque de Anjou, e provavelmente terminado em 1382. A obra impressiona pelo seu extraordinário tamanho: é constituída por 70 cenas conservadas até hoje, que se revelam oa longo de cerca de 100 metros de comprimento com 4,50 metros de altura.


Tapeçarias na Galeria do Apocalipse.  Tapeçarias na Galeria do Apocalipse.A Galeria do Apocalipse é a mais antiga tapeçaria sobrevivente com estas dimensões. O seu estilo e qualidade técnica são a prova da ambição do cliente real, irmão do Rei Carlos V. Para além da representação do Apocalipse, a obra também fornece informações sobre a situação social e política no final do século XIV, quando ainda durava a Guerra dos Cem Anos.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Angers